Warning: Declaration of ES_Text_Diff_Renderer::_lines($lines, $prefix, $class) should be compatible with Text_Diff_Renderer::_lines($lines, $prefix = ' ') in /home/seemktdesign/www/website/wp-content/plugins/exploit-scanner/exploit-scanner.php on line 955
Como inserir links corretamente no Facebook | See Marketing Design
 
 

Como inserir links corretamente no Facebook

Grande parte das pessoas que atualizam fanpages de empresas sabe que o Facebook é visual. O ditado ”Uma imagem vale mais que mil palavras” é totalmente verdadeiro no Facebook e isto porque as pessoas hoje têm pressa e tem muitos amigos ou seguem muitas pessoas e empresas e a timeline do Facebook é recheada de informações, piadas, tirinhas, links e muito mais que já estamos habituados a ver. Porém, nem só de imagens vive uma Fanpage. Uma boa estratégia de marketing digital contempla vários itens e hoje vamos falar de uma dica muito valiosa para você não só construir relacionamento com seu público, mas fazer com que o objetivo número um de uma rede social seja cumprido: levar leads para seu site. Sim! Muitas empresas acreditam que estar no Facebook é ter apenas um relacionamento, mostrar seus produtos, mas o Facebook é muito mais que isso: é uma ótima ferramenta de vendas da sua empresa se for bem trabalhada.

Esta foi a primeira dica que soa quase como uma venda sendo tirada dos olhos de muitas empresas. A segunda dica, mais prática é a referência de um link direcionando para um conteúdo criado por sua empresa disponível em seu site, blog ou sites externos.

Faça esta referência da forma mais atrativa e limpa para ficar com um visual mais agradável e atrair maior alcance e cliques dos seus fãs, conforme os passos a seguir:

Passo 1: Escreva um texto resumido informando o conteúdo que será encontrado no link. Use e abuse de palavras para tornar este texto atrativo. Estas poucas frases serão essenciais para a taxa de cliques ser alta ou baixa;

Passo 2: Inclua uma imagem que dê ideia do que o público encontra neste conteúdo do site ou blog; Já dissemos que imagem é tudo. Então além do texto atrativo, coloque uma imagem com boa resolução e atrativa também para atrair cliques.

Passo 3: Encurte a URL de destino.
Ex: http://seemktdesign.com.br/site/marketing-de-guerrilha-em-foz-do-iguacu/
Copiando esta URL em um encurtador que pode ser:
https://bitly.com/, http://goo.gl/ ou http://migre.me/

A URL ficará assim encurtada: http://bit.ly/HsQP5L
Além de encurtar e deixar o texto mais apresentável, os encurtadores fornecem estatísticas de cliques. Basta você acessar o site e visualizar o número de cliques no link. Desta forma você poderá monitorar se sua publicação teve o resultado esperado ou não.

Passo 4: Insira a URL no final do texto conforme o exemplo da figura abaixo e é só publicar ou agendar a publicação na Fanpage:

Marketing Guerrilha See MKT Design

Marketing de Guerrilha

 

Última dica: Caso você for fazer referência a outro site ou não quiser encurtar a URL, poderá apenas copiar a URL quando for compor a publicação e, automaticamente o Facebook colocará como em formato de imagem a publicação onde o público poderá clicar e ser direcionado para o link em questão. Então, por favor: apenas apague aquele link enorme que às vezes chega a 2 ou 3 linhas da publicação. Isso a deixará bem mais limpa. Veja o exemplo da maneira correta e errada de fazer esta referência:

noticia-certa-face-300x300

Forma correta de referência ao Link

 

noticia-errada-face-300x300

Forma incorreta de referência ao Link

 

Esperamos que estas dicas auxiliem sua empresa a criar publicações cada vez mais ricas tanto em conteúdo, mas também bem apresentáveis aumentando assim o número de cliques, alcance de número de fãs e envolvimento com estes, criando uma imagem positiva para sua marca e alcançando assim ótimos resultados!

Fonte: facebook/seemktdesign.com.br e G1.com.br
Créditos da imagem: See Marketing e Design e G1

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

Top