Segundo dados recentes de pesquisa realizada pelo IBOPEMedia, os brasileiros conectados já ultrapassaram a marca de 100 milhões, número alcançado pela primeira vez, no primeiro semestre deste ano, representando um crescimento de 9% comparado ao terceiro trimestre 2012.
A entrada da internet cada vez em maior número de lares brasileiros se deve à concorrência de operadoras e planos diferenciados para atendimento de diversas classes sociais – chamada de inclusão digital, redes 3G, facilidade de crédito para aquisição de produtos, como smartphones que em 2012 teve crescimento de 80%, posicionado o Brasil em 5º lugar neste mercado. E principal motivador deste aumento, porque não dizer: a vontade do brasileiro de estar presente no mundo digital para compartilhar suas experiências, conhecer novos aplicativos e jogos, escutar sua rádio favorita que hoje não tem mais fronteiras (como barreiras à sintonia apenas de estações da sua região geográfica), para criar conteúdo escrito, gravado, filmado, agendar compromissos, participar de reuniões ou até mesmo entrevistas online. Ou seja, há uma infinidade de opções onde o usuário pode mergulhar e se aventurar a apenas um clique.
Muito do que move a internet, diga-se, essa quantidade estrondosa do aumento de acesso no Brasil e no mundo está relacionada com conteúdo, informação: a cereja do bolo!
O crescimento vertiginoso da internet não só deslumbra usuários, mas também empresas, que sabem que precisa estar onde os consumidores estão para serem vistas, demonstrarem seus produtos e vender! Sim, o usuário se conecta por todas as razões destacadas acima e muitas outras, mas conecta-se também para comprar, conhecer novos produtos, pesquisar novas possibilidades para atender tanto suas necessidades como seus desejos. A economia mundial cresceu, a economia brasileira também e, apesar do que muitos pessimistas dizem: há muitas pessoas consumindo e podem estar dentro do mercado da sua empresa, no seu setor, integrando seu público-alvo.
Você o conhece ? Já o identificou?
Dica 1: Identifique seu público-alvo. Não seja tudo para todos, seus esforços de marketing, desempenho do produto e demais esforços serão bem menores se seu público for específico. Esse é o primeiro passo para começar a caminhada ou funil como dizemos para, ao completar o processo, sua empresa possa vender para seu potencial cliente (lead).
Grande parte (90%) dos usuários de internet está presente nas redes sociais e sua empresa sabe que você precisa estar lá – onde seu usuário está. Mas, só marcar presença não basta, assim como ter um site também não basta. Você precisa saber se sua comunicação está correta para o usuário, que está cada vez mais ávido por conteúdo e informação.
Dica 2: Disponibilize conteúdo com a comunicação correta para falar a mesma língua do seu potencial cliente. Este já é o segundo passo do funil.
Mas se você ainda se sente inseguro acerca do público, da sua comunicação e os demais passos para chegar ao final do processo e o seu lead compre de você, é hora de parar e repensar alguns conceitos. Talvez você descubra que precisa mudar ou melhorar sua comunicação ou estratégia para ser mais pontual e acertar em cima do alvo!
Se este é o seu caso, nós podemos te ajudar!
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Fonte: http://migre.me/fJrPN
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