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Diferencial Competitivo em Marketing | See Marketing Design
 
 

Diferencial Competitivo em Marketing

Toda empresa sonha e tem como seu maior objetivo chegar a um patamar de reconhecimento e renome da sua marca a ponto de ser a primeira lembrada na mente do maior número de consumidores quando estes pensarem em adquirir algum tipo de produto ou serviço que esteja entre os oferecidos pela empresa. Recentemente foi divulgada uma nova pesquisa sobre as empresas mais valiosas do mundo com base em três aspectos chave: o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.


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Para alcançar este reconhecimento não é fácil. É preciso planejamento, conhecimento do público-alvo, trabalhar arduamente, sempre acompanhando cada etapa do processo ou projeto que se iniciou para somente depois colher os resultados. E estes podem ser positivos ou negativos, estar abaixo ou acima do estipulado inicialmente.

Os resultados nada mais são do que um reflexo do tempo gasto no planejamento, do nível de conhecimento (informações reais) sobre o público-alvo e execução de acordo com o planejado.

Triângulo

A implementação deste tripé pode parecer simples, mas demanda muito esforço de toda a equipe, pois muitos gestores ainda apostam no ‘’fazejamento’’ – executar sem planejar todas as ações, na ânsia por obter resultados no curto prazo ou acreditam ser uma total perda de tempo planejar antes de colocar as ideias em prática. O resultado de decisões como estas é o retrabalho, onde levará mais tempo ainda para replanejar para só após executar e aí sim colher os resultados.

É mais fácil quando alguém o está apoiando e lhe diz qual o caminho certo a seguir, do que tentar e aprender sozinho, não é? Ou você pode preferir aprender com os próprios erros para depois fazer certo, mas sabemos que o tempo é a única coisa que se perde e não podemos voltar atrás, podendo atrasar não só um projeto, mas sonhos.

Este tripé originário da administração teórica, gestão e lições aprendidas na prática se torna basicamente uma metodologia ou um processo, que ao ser aplicado se torna um diferencial competitivo para as empresas que estão iniciando ou para empresas maduras. Para empresas iniciantes era útil para ordenar o planejamento das ações de forma correta desde o início, evitando retrabalho. Para empresas mais experientes e que já conhecem o mercado será útil para reorganizar processos internos, otimizar recursos financeiros e humanos e traçar um caminho mais curto e assertivo em direção ao objetivo final para alcançar os resultados pretendidos.

Fonte: www.g1.globo.com
Créditos da imagem: See Marketing e Design

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